Produção de petróleo e gás natural da Petrobrás sobe 5%

A produção de petróleo e gás natural da Petrobras em junho, subiu 5,6% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Em 2015, a produção foi de 2,746 milhões de barris diários, passando para 2,90 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), este ano.

A produção total de petróleo e gás natural no Brasil em junho, de 2,70 milhões de barris de óleo equivalente por dia, representa elevação de 5,7% na base de comparação anual.

A produção exclusiva de petróleo da estatal em junho deste ano, que somou 2,30 milhões de barris por dia, apresentou alta de 5% no ano contra ano.

Do total de petróleo produzido em junho, 2,20 milhões de barris diários correspondem à produção no Brasil, crescimento de 5,4% em relação a junho de 2015.

Gás natural

A produção de gás natural da Petrobras em junho no Brasil, que somou 78,8 milhões de metros cúbicos por dia, subiu 6,6% em relação ao mesmo mês de 2015.

Já a produção média de gás natural no exterior, que foi de 17,2 milhões de metros cúbicos diários, teve elevação de 11,7% na base de comparação anual.

Pré-sal

A produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras na camada do pré-sal ampliou-se em 8% entre maio e junho, para 1,24 milhão de barris de óleo equivalente por dia. Esse é um novo recorde mensal, segundo a companhia.

A produção de petróleo operada pela estatal no pré-sal, considerando a parcela própria e dos parceiros, atingiu a média de 999 mil barris por dia (bpd) e também foi recorde mensal. Em relação a maio, o volume subiu 8%.

Fonte: www.portallubes.com.br / noticias.

 

Comments are closed.